top of page

Livros

Sobre os livros

O Guia do Mochileiro das Galáxias 's sucesso fenomenal do livro enviado direto para número um na lista dos mais vendidos do Reino Unido e em 1984 Douglas Adams se tornou o mais jovem autor a ser premiado com um Pan de Ouro. Ele ganhou mais dois (um feito raro), e foi indicado - embora não selecionados - para o melhor primeiro de jovens romancistas britânicos prêmios.


Ele seguiu esse sucesso com O Restaurante no Fim do Universo (1980); Vida, O Universo e Tudo (1982); So Long e agradecimentos para todos os peixes (1984); e Praticamente Inofensiva (1992). Os dois primeiros livros da série Hitchhiker foram adaptadas em uma série de televisão em 6 partes, que foi um sucesso imediato quando foi ao ar em 1982. Outras publicações incluem Dirk Detective Agency suavemente do Holística (1987) e longo tempo de Chá das Trevas da Alma (1988).

 

Em 1984, Douglas se juntou com John Lloyd e escreveu The Meaning of Liff e depois de um enorme sucesso o significado mais profundo da Liff seguiu este em 1990). Uma das de todos os tempos Douglas favoritos do pessoal foi escrito em 1990, quando ele se juntou com Mark Carwardine zoólogo e escreveu Last Chance to See - uma conta de uma pesquisa mundial para espécies raras e ameaçadas de animais.
Ele vendeu mais de 15 milhões de livros no Reino Unido, os EUA ea Austrália e também foi um best-seller em alemão, sueco e muitos outros idiomas.


O primeiro dos cinco livros da "trilogia"
Com o sucesso da série de rádio, Adams foi persuadido a contar sua história em forma de livro. De 1979 a 1992, Adams publicou cinco livros, inadequadamente intitulados de Trilogia do Mochileiro.


O livro, O Guia do Mochileiro das Galáxias foi publicado na Inglaterra em setembro de 1979. Ele foi uma versão ampliada dos primeiros quatro episódios do rádio. O livro permaneceu várias semanas no lista dos mais vendidos do Sunday Times. Como Adams estourou vários prazos enquanto escrevia o primeiro livro, os editores acabaram ligando para ele para pedir que ele simplesmente terminasse a página que estava escrevendo. E eles imediatamente enviaram um mensageiro de bicicleta para pegar o manuscrito. É por isso que o primeiro livro termina tão abruptamente.

No outono de 1980, o segundo livro, O Restaurante no Final do Universo, chegou às prateleiras. Nessa mesma época o primeiro livro foi lançado nos Estados Unidos. O livro era uma versão condensada e fora de ordem dos episódios sete, oito, nove, dez, onze, doze, cinco e seis do programa de rádio.

O terceiro livro, A Vida, o Universo e Tudo Mais, foi lançado em 1982. A história começa a assumir um lado mais obscuro nesse livro e a levar o enredo para além do que foi abordado na série do rádio.

O quarto livro da trilogia, Adeus e Obrigado por Todos os Peixes, foi lançado em 1984. Ele lidava com um novo tema para a série: o amor.

Foto cedida por 2005 Touchstone Pictures, Todos os direitos reservados
Zooey Deschanel como Trillian

O livro final, Praticamente Inofensiva, é de 1992. Ele encerra a história da série com a destruição da Terra (novamente).

Em 1984, Douglas Adams se tornou o autor mais jovem a receber um Prêmio Golden Pan da Pan Books, a editora inglesa da série do livro. Posteriormente ele também foi indicado para o primeiro prêmio Melhor Novelista Jovem Britânico.


O Guia do Mochileiro das Galáxias

Um almoço quinta-feira a Terra é inesperadamente demolida para dar lugar a uma via expressa hiperespacial. Para Arthur Dent, que tem apenas teve sua casa demolida, naquela manhã, isto já parece ser mais do que ele pode lidar. Infelizmente, porém, o fim de semana está apenas começando, ea galáxia é um lugar muito estranho e surpreendente.


O Restaurante no Fim do Universo

Enfrentando a aniquilação nas mãos dos Vogons guerreira é um momento curioso para ter um cosmicamente deslocadas Arthur Dent e seus companheiros de armas curioso como eles hurtle através do espaço alimentado por improbabilidade pura - e desesperadamente em busca de um lugar para comer.


Vida, O Universo e Tudo

Os habitantes infelizes do planeta Krikkit está cansado de olhar para o céu noturno acima de suas cabeças - por isso eles pretendem destruí-lo. O universo, o que é. Agora apenas cinco indivíduos estão entre os robôs assassinos de Krikkit e seus objetivos de aniquilação ...


Até mais, e Obrigado pelos peixes

À esquerda no fim da vida, o universo e tudo com o endereço para a Mensagem final de Deus para sua criação, Arthur Dent deixar esta informação crucial slip sua mente.


Praticamente Inofensiva

É fácil ficar desanimado quando seu planeta foi destruído por uma via expressa desnecessários hyperspacial, a mulher que você ama desapareceu em um mal-entendido sobre a natureza do espaço / tempo, a nave em que você está viajando caiu em chamas em um remoto e Bob temente planeta, e tudo que você tem para voltar a cair são alguns sanduíches de tomada de habilidades.

 

E Tem Outra Coisa...

 

 

É o sexto livro do Guia dos Mochileiros das galáxias. O livro, escrito por Eoin Colfer, autor da série Artemis Fowl, foi publicado no trigésimo aniversário do primeiro livro do Guia do mochileiro das galáxias, em 12 de outubro de 2009, em capa dura. Foi publicado pela Penguin Books no Reino Unido, pela Hyperion Books nos EUA e Pela Editora ártico no Brasil. Eoin Colfer recebeu a permissão para escrever o livro pela viúva de Douglas Adams, Jane Belson.

 

O salmão da Dúvida

 

Reunindo textos encontrados no computador de Adams após sua morte, este livro traz uma coletânea de histórias, resenhas, artigos e ensaios inéditos, além de oferecer um retrato raro da personalidade do homem por trás da obra: a devoção aos Beatles, o ateísmo radical, o entusiasmo pela tecnologia, a luta obstinada pelos animais em vias de extinção.

 

     

 

 

bottom of page