top of page

Marvin

David Learner : ator

Stephen Moore : voz

1981

2005

Warwick Davis : ator

Alan Rickman : voz

MARVIN

 

Marvin, o Andróide Paranóide, é um personagem fictício em O Guia do Mochileiro das Galáxias série de Douglas Adams . Marvin é o navio do robô a bordo da nave Coração de Ouro . Originalmente construído como uma falha protótipo da Companhia Cibernética Sirius 's GPP ( Personalidades Genuine Pessoas ) tecnologia, Marvin sofre de grave depressão e tédio , em parte porque ele tem um " cérebro do tamanho de um planeta ", que ele é raramente, ou nunca , dada a chance de usar. De fato, o verdadeiro horror da existência Marvin é que não é tarefa que poderia ser dada ocuparia até mesmo os menores fração de seu vasto intelecto. Marvin afirma que ele é 50.000 vezes mais inteligente do que um ser humano , (ou 30 bilhões de vezes mais inteligente do que um colchão ao vivo) embora isto é, se alguma coisa, uma subestimação vasto. Quando raptada pelo belicosas Krikkit robôs e amarrado com as interfaces de seu computador guerra inteligente, Marvin, simultaneamente, consegue plano de estratégia militar de todo o planeta, resolver "todos os grandes matemáticos , físicos , químicos , biológicos , sociológicos , filosóficos , etimológico , meteorológicos e psicológica problemas do Universo, exceto o seu, três vezes mais ", e compor uma série de canções de ninar. Ele pareceu achar essa última tarefa mais difícil, e apenas um, " Como eu odeio a noite ", é conhecido.

 

Voz de Marvin foi realizado por Stephen Moore em rádio e televisão , enquanto Alan Rickman desempenhou esse papel no filme . David Learner operado seu corpo na televisão, tendo anteriormente desempenhado e expressou a parte para a versão teatral, e Warwick Davis usava o traje Marvin para o longa-metragem. Suas roupas de 1981 série também aparecem no filme, quando estão em Vogsphere, tentando liberar Tricia. Ele é um dos robôs em pé na fila.

 

Nome

 

De acordo com Douglas Adams, "Marvin veio de Andrew Marshall . Ele é um outro escritor de comédia, e ele é exatamente assim. " (De fato, em um rascunho inicial do Mochileiro, o robô foi chamado Marshall. Foi alterado para "Marvin" em parte para evitar causar ofensa, mas também porque ele foi apontado para Adams, que no rádio o nome soaria como " Marciais ", que teria conotações indesejáveis.) No entanto, Adams também admitiu que Marvin é parte de uma longa linha de depressives literário, tais como AA Milne 's Eeyore ou Jacques em Shakespeare 's As You Like It , e até deve algo a períodos próprio Adams de depressão.

 

Marvin realmente não mostram sinais de paranóia, embora Zaphod se refere a ele como "o Android Paranoid". Ele também não mostram quaisquer sinais de mania , embora Trillian se refere a ele como um "robô maníaco depressivo". Ele permanece consistentemente morose todo. Na verdade, ele exibe notável estoicismo , estar disposto a esperar milhões de anos para seus empregadores.

 

Rádio e TV

 

Segundo sua autobiografia lido na fase secundária da série de rádio, Marvin foi construído muito contra a sua vontade própria pela Corporação Cibernética de Sirius como um protótipo de inteligência artificial personalidade humana. Em suas próprias palavras:

" Eu não pedi para ser feito: ninguém me consultou ou considerado meus sentimentos sobre o assunto. Eu não acho que ele mesmo lhes ocorreu que eu poderia ter sentimentos. Depois eu fui feito, fiquei em um quarto escuro por seis meses ... e eu com essa dor terrível em todos os diodos pelo meu lado esquerdo. Eu chamei por socorro na minha solidão, mas ninguém veio? Será que eles o inferno. Meu amigo primeiro e único verdadeiro era um rato pequeno. Um dia ele se arrastou em uma cavidade no meu tornozelo direito e morreu. Eu tenho um sentimento horrível ele ainda está lá ..."

 

A ilustração em corte de Marvin feitas por Kevin J. Davies para a "Sociedade de depreciação" contou com uma "cavidade rato".

Como o trabalhador servil do Coração da espaçonave Gold, ele cresceu imensamente ressentido com a insistência de seus novos mestres ( Zaphod Beeblebrox e Trillian , mais tarde também Ford Prefect e Arthur Dent ) que portas abertas, verifique câmaras pressurizadas e pegar pedaços de papel. Ele reservou um desprezo particular para as portas sencientes, desprezando a sua satisfação com a existência bem-aventurada.

 

Quando o Coração de Ouro tripulação chegar no planeta antiga de Magrathea , abandonam Marvin na superfície. Durante um confronto aparentemente suicida com um par de gatilho policiais, a tripulação é teletransportado diretamente de Magrathea para o futuro para o Restaurante no Fim do Universo para descobrir que, na verdade, não ter viajado uma polegada. O restaurante foi construído sobre as ruínas do planeta que tinha acabado de sair, e, enquanto lá, eles encontram Marvin, que estava esperando pacientemente para o seu regresso para a 576000003579 anos (ele contou).

 

De acordo com Marvin, "Os primeiros dez milhões de anos foram os piores, ea segunda 10.000 mil anos, eles foram os piores também. Os dez milhões de terceiro não gostei de nada. Depois que eu entrei em um bit de um declínio. " Aparentemente, a melhor conversa que tivera foi mais de 40 milhões de anos atrás, e que estava com um café de máquina.

 

Decidindo que era melhor sair, a tripulação fazer uma tentativa desesperada e inútil para engajar entusiasmo Marvin (ele "não tem um") antes de ele simplesmente faz o que eles realmente querem e abre a porta para a nave que eles querem roubar. O navio acaba por ser um Haggunenon cruzador de batalha, e todo o grupo, incluindo Marvin, mas excluindo Ford Prefect e Arthur Dent , que escape, são comidos por sua tripulação. Sobrevivência subseqüente Marvin nunca é explicado, mas contra todas as probabilidades, ele finalmente encontra-se em Ursa Menor Beta, apenas a tempo para resgatar Zaphod de um tanque robótico.

 

A seção seguinte da biografia de Marvin ocorre apenas na fase secundária da série de rádio. Marvin se junta a tripulação sobre o Coração de Ouro, usando a unidade improbabilidade programado por Zaphod Beeblebrox o quarto lugar, leva-los para o planeta devastado Brontitall . Tendo desembarcado em uma cópia de mármore gigante flutuante de um copo de plástico, a tripulação se encontram acidentalmente cair vários quilômetros através do ar. Os membros à base de carbono da tripulação conseguiu permanecer vivo por agarrando passando pássaros gigantes. Marvin não tem tanta sorte, e, no momento do impacto com o solo, cria o seu próprio local de escavação arqueológica. Cruelmente intacta, ele salva a contragosto vezes tripulação múltipla dos soldados da Corporação sapatos Dolmansaxlil. Marvin permanece no Heart of Gold, enquanto Ford, Zaphod, Arthur e Zarniwoop incomodar o Governante do Universo, deixando enfurecido quando uma Arthur seqüestra o navio.

 

No entanto, na fase terciária, Trillian diz que esta história é alucinação Zaphod, especialmente como explicação engenharia reversa temporal não entrou na trama ainda. No entanto as histórias da visita de Zaphod para o Frogstar, o Guia diz que "10% são 95% verdade, 14% são 65% verdade, 35% são apenas 5% verdade eo resto é dito por Zaphod Beeblebrox", e os ouvintes são apresentados com uma "versão" da visita.

 

Na série de televisão, o navio preto roubado no Restaurante no Fim do Universo é na verdade o navio stunt do Disaster Area banda de rock, e, tendo tomado-los de volta daqui a dois milhões de anos antes do presente, é definido em uma irreversível Naturalmente a colidir com o sol de Kakrafoon . Forçado a fugir em teleport pouco funcional do navio, a tripulação educadamente pedir Marvin ficar para trás e operá-lo. Ele faz isso, e aguarda estoicamente o seu destino "quase tão bom quanto a morte" no coração do sol escaldante.

 

Romance

 

A diferença para o rádio e séries de TV ocorre nos romances quando o Coração de Ouro tripulação chegar no planeta antiga de Magrathea . Marvin, inadvertidamente, salva a tripulação, ligando-se ao computador de bordo de um veículo da polícia, que, quando expostos à verdadeira natureza de vista de Marvin do universo, comete suicídio, tendo os dois policiais que foram, então, a disparar contra a tripulação do navio com ele. A tripulação deixar Magrathea sobre o Coração de Ouro, mas é teletransportado sumariamente a Ursa Menor Beta , onde bisavô Zaphod, em um ataque aparente de humor cruel, as forças de Marvin para acompanhar Zaphod em sua missão de auto-descoberta. Marvin posteriormente salva a vida de Zaphod envolvendo-se em uma batalha de inteligência com uma viciosa (ainda stupid) tanque automatizado, e depois é abandonado no planeta Frogstar B quando Zaphod é enviado para o Vortex Perspectiva Total . Eventualmente, a equipe chegar ao Restaurante no Fim do Universo e como a história continua com o rádio e séries de TV.

 

No terceiro livro, Vida, o Universo e Tudo , descobrimos que Marvin sobreviveu a sua colisão com o sol da Kakrafoon , e foi enviado de volta no tempo através do Campo de Improbabilidade projetada pelo Coração de Ouro a ser resgatado por um comerciante de sucata na Sqornshellous Zeta . O comerciante enxertados uma haste de aço perna agora perdido Marvin, e vendeu-o a um Zoo Mente, onde os espectadores animado tentaria fazê-lo feliz. Isso fez dele uma espécie de celebridade no planeta de Zeta Sqornshellous , e ele foi convidado para abrir a ponte nova marca que estava destinado a revitalizar a economia do planeta. Marvin devidamente conectado-se no circuito da ponte de abertura, e, assim como o computador da polícia, a ponte se suicidou, tomando toda a multidão reunida com ele. Marvin foi deixado no pântano, a perna falsa com ele preso na lama, então ele passou pouco mais de 1500 mil anos andando em círculo, "apenas para fazer o ponto." Ele planejava continuar caminhando em círculo para outro milhão de anos antes de tentá-lo para trás. "Apenas para a variedade, você entende."

 

De repente, ele é seqüestrado por um esquadrão de Krikkit robôs de guerra, que estão atrás de sua perna, um fragmento da chave que irá reabrir seu mundo presos e reiniciar a Guerra Krikkit genocida. Pensar que a inteligência Marvin será uma mais-valia, eles fio em seu cérebro as interfaces de seu computador guerra inteligente. Este é um erro. Os robôs Krikkit outrora formidável encontrar-se superada com a tristeza ea depressão paralisante, e ao invés de focar em sua missão de extermínio, em vez sulk em cantos fazendo equações do segundo grau . É também devido à influência de Marvin que Zaphod e vidas dos outros são poupados pelos robôs Krikkit. Marvin é resgatado por seus amigos, que trazê-lo de volta para o Coração de Ouro. A partir daqui, sua história é desconhecida.

 

Marvin reaparece no segundo capítulo ao último de So Long, e Obrigado pelos Peixes a . Arthur e Fenchurch encontrá-lo no planeta onde Mensagem final de Deus à Sua criação está localizado. Ele é pouco funcional, alegando que, devido à viagem no tempo, ele agora é "37 vezes mais velho que o próprio Universo." Cada parte de seu corpo foi substituído, com exceção de "todos os diodos para baixo [seu] lado esquerdo", que foram lhe dando dor de toda a sua existência. Arthur e Fenchurch acabam levando-o, e permanece constante abuso do robô, para a estação final da mensagem de Deus de visualização, onde levantá-lo para ver as palavras da mensagem: ". Pedimos desculpas pelo inconveniente" Surpreendentemente, Marvin responde "Eu acho que ... eu me sinto bem com isso. '" As luzes nos olhos dele sair e sua já desgastada circuitos totalmente parar de trabalhar; Marvin não existe mais. (Na dramatização de rádio, suas últimas palavras são "Goodbye, Arthur." 'Morte' de Marvin Arthur pede a dizer: "git miserável!" E, em seguida, para seu próprio espanto, óbvio, para acrescentar: "Vou sentir falta dele." ).

 

No entanto, na adaptação de rádio 2005 do quinto romance da série, Mostly Harmless , em que Marvin originalmente não aparecer, ele tem um cameo no final do último episódio vivo e bem. Ele explica que descobriu-se que ele ainda estava coberto pela sua garantia acordo, e está de volta aos carros de estacionamento no Milliways, o Restaurante no Fim do Universo.

 

Filme

 

Esta seção não cite qualquer referências ou fontes . Ajude a melhorar esta seção adicionando citações às fontes fidedignas . O material de Unsourced pode ser desafiado e removido . (Novembro 2008)

2005 versão para o cinema

 

Warwick Davis jogou em Marvin o filme de 2005 . [1] Ele é dublado por Alan Rickman . [2] Este projeto Marvin é uma partida do Marvin da série de televisão, com uma cabeça de grandes dimensões e membros curtos. A recriação do figurino a partir da versão de televisão BBC da história (todos, mas a cabeça do original foi perdido há décadas) tem uma participação especial no filme, aparecendo na fila de escritório Vogon com várias outras formas de vida.

 

Canções

 

“Capa de Marvin única” (Capa do lado B duas vezes)

 

Stephen Moore lançou dois pop de singles - Marvin / Metal Man [3] e Reasons to Be Miserable / Marvin Eu te amo (duplo B-side ), no Reino Unido em 1981, embora nenhum atingiu o top 40 . Dois destes foram regravadas e remixadas para coincidir com o lançamento do Mochileiro 2005 do filme, "Reasons To Be Miserable" e "Marvin" agora está sendo realizado por Stephen Fry (cantando na terceira pessoa, não como Marvin).

 

"Marvin"

"Marvin" foi lançado em 1981. Foi um sucesso menor, alcançando o número 52 nas paradas britânicas. 

A canção envolve Marvin descrevendo seus males ("My partes móveis estão em um estado sólido") e frustrações ("Você sabe o que realmente me deixa louco? Eles limpam-me com uma esponja de aço "), a um sintetizador de apoio. A introdução da canção é composta de uma simples guitarra figura, mas com a fita invertida para que as notas de jogar para trás.

 

O vocal foi realizada por Stephen Moore , que tinha jogado Marvin no rádio e na série de televisão. Moore também narrou o capitão do navio sobre o B-side.

 

"Homem de Metal" foi o B-side. A música envolve uma troca entre o dito capitão de nave eo deprimido robô Marvin. A nave está caindo em um buraco negro, e só pode ser salvo através da atribuição de controle para Marvin. Em agradecimento por salvar o navio, Marvin é rebaixado para um servo. Essa é a grande quantidade de um robô.

 

“The Double B-Side”

"Reasons To Be Miserable" foi lançado em 1981. Seu título oficial era o 'Double B'lado, e era um único B-side duplo lançado pela Polydor [5] em discos Depressivo. A canção envolve Marvin descrevendo suas visões sobre a vida ("Eu me sentiria um pouco melhor se eles me quebrou-se de peças de reposição", "Se eu tivesse meu tempo novamente, eu prefiro ser um lemming"), a um sintetizador de apoio. O título é uma referência a " Razões para ser alegre, Parte 3 ", de Ian Dury .

 

"Marvin Eu te amo" foi o outro B-side. Marvin descreve encontrar uma carta de amor em bancos de dados após sua eons recebê-lo. O vocal feminino é fornecido pelo Kimi Wong-O'Brien. A canção foi uma música freqüentemente solicitados na Dr. Demento programa de rádio, e foi destaque em um dos Demento Dr. "Greatest Hits" álbuns de compilação. A partir de 2008, é classificado 56 fora do top 100 músicas favoritas novidade no site oficial do Dr. Demento web.

 

"How I Hate the Night", também conhecido como "canção de ninar de Marvin", foi publicado no livro Vida, o Universo e Tudo , onde é descrito como "cantiga um curto dolorosa de não tom, ou mesmo música." A primeira estrofe de "Lullaby de Marvin" aparece perto do final do episódio "Coloque a XVII", eo segundo verso logo após o início da "Fit do Décimo Oitavo", conforme listado abaixo:

 

Agora o mundo tem ido para a cama

Trevas não vai engolir minha cabeça

Eu posso ver por infra-vermelho

Como eu odeio a noite

 

Agora eu me deito para dormir

Tente contar carneiros elétricos

Doces desejos sonho que você pode manter

Como eu odeio a noite

 

A linha "tentar contar carneiros elétricos" é uma referência a Philip K. Dick novela 's Do Androids Dream of Electric Sheep? , que inspirou o filme Blade Runner . De acordo com Não entre em pânico, Douglas Adams escreveu uma melodia de guitarra para a canção de ninar, e pensei que deveria ter sido lançado. [7]

 

Na Cultura Popular

No "Tsunami Sibling" episódio da série animada My Life Uma Robô Adolescente , quando perguntado o que está errado, XJ-7, um personagem robô cronicamente deprimido respondeu: "A vida, sempre, o universo, tudo", uma referência não só para Marvin, mas a " Pergunta Fundamental da Vida, o Universo e Tudo "um princípio central da trama da série (assim como o título do terceiro livro).

 

Britânica de rock alternativo do grupo Radiohead nomeou seu 1997 canção " Paranoid Android ", depois de Marvin.

 

 

bottom of page